Notícia

Junta Militar de Piraquara realizou Cerimônia de Entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação

Publicado em 11/05/2023 às 16:07

Na manhã desta quinta-feira, dia 11 de maio, foi realizada no anfiteatro do Parque das Águas Jacob Simião a Cerimônia de Entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação e Compromisso à Bandeira Nacional do Brasil. A cerimônia, realizada pela Junta Militar, reuniu 90 jovens de Piraquara nascidos no ano de 2005 que realizaram o alistamento militar obrigatório.

 

O Tenente Alexander Pereira Dias, Delegado de Serviço Militar, representando o Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Curitiba, presidiu a cerimônia. Estiveram presentes no evento também o Prefeito de Piraquara, Josimar Froes, o Vice-Prefeito, Rivas, a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Creusa Batista Fróes, o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Jonas Fausto, a Secretária de Serviço Militar de Piraquara, Regiane da Silva Ribeiro, o Presidente da Câmara de Vereadores, Valmir Nanico, além da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e os familiares dos jovens. 

A solenidade está prevista no artigo 217 do Decreto nº 57.654 de 20 de Janeiro de 1966. Não estar em dia com o serviço militar causa restrições para obter ou prorrogar validade de passaporte, inscrever-se ou assumir cargos públicos, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino, obter carteira profissional ou registro de diploma de profissões liberais, entre outros.

Imagens