Final da Copa das Águas - Série B foi realizada no domingo com o título da equipe Guarituba FC

Publicado em 14/12/2021 às 00:00

Neste último domingo, dia 12 de dezembro, foi disputada a grande final da Copa das Águas - Série B, no Estádio Municipal Mathias Jacomel em Piraquara. A competição foi interrompida em 2020 em razão da pandemia, e retornou neste ano após a diminuição dos casos graves e a flexibilização das medidas restritivas.

Com o certame de acesso concluído, ficam definidos os todos os participantes da Copa das Águas - Série A de 2022.

CAMPEÃO

O campeão da Copa das Águas foi o time Guarituba FC, que venceu nos pênaltis a equipe Unidos da Baixada. A final foi disputada às 11h, no tempo regulamentar a partida terminou sem gols.

"Por ser o primeiro campeonato, entramos com o objetivo de conquistar o acesso e lutar no ano seguinte para conquistar o 1° lugar. Levamos o título logo de primeira, o que nos deixa muito felizes", declarou Valdinei Ramos, fundador do Guarituba FC.

O terceiro lugar foi disputado às 9h, onde o Bala Mistura goleou o Roma Piraquara por 4 x 0.

Copa das Águas

A Copa das Águas tem por objetivo promover a prática esportiva por meio do futebol, além da integração entre os times do município. No ano de 2020, devido ao início da pandemia, os jogos foram suspensos e retornaram no mês de novembro deste ano, após autorização das autoridades sanitárias, com os oito times classificados.

A competição contou com a coordenação do Departamento de Esportes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, apoio da Secretaria Municipal de Insfraestrutura na manutenção do Estádio e a final teve a presença da Polícia Militar. A premiação contou com a participação da Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Ana Mazon, do Diretor de Esportes, Marcos Melo, além da equipe da SMCEL.

Classificação final

1° Guarituba FC.

2° Unidos da Baixada

3° Bala Mistura

Foram premiados também, Diego Clai Silva de Melo do time Bala Mistura, como artilheiro e Reginaldo Quirino do Nascimento, do time Unidos da Baixada como goleiro menos vazado da competição.