Centro da Juventude recebe os Jogos Paradesportivos de Piraquara 2023

Publicado em 05/10/2023 às 14:00

Os Jogos Paradesportivos de Piraquara - 2023, foram realizados na última segunda-feira, dia 02 de outubro, no centro da Juventude Vereador Oriles Alves de Farias. A ação vinculada ao Planejamento do Departamento de Esporte e Lazer, foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação e pela Divisão de Esporte.

A competição contou com três escolas municipais, de Piraquara, Quatro Barras e Pinhais, e a APAE, também de Pinhais. O evento reuniu cerca de 158 pessoas, com a finalidade de promover diversos jogos adaptados, entre eles, Golf-7, Bocha Paralímpica, Futsal e Polybat, sendo realizados em uma única fase.

O evento premiou os participantes com medalhas individuais e troféus. Confira como ficou a classificação final:

1. Escola Municipal de Ensino Especial Joana Valache, de Quatro Barras.

2. Escola Municipal de Ensino Especial Cristiane Pampuch, de Piraquara.

3. Escola Municipal de Ensino Especial Elis de Fátima Zem, de Pinhais.

4. APAE – Pinhais.

A inclusão do paradesportivos acaba contribuindo ativamente para a inclusão esportiva e social de pessoas com deficiências nos esportes.

A ação contou com a participação do Prefeito Josimar Fróes, a Secretária Municipal de Cultura Esporte e Lazer, Ana Mazon Tesserolli, Professor Renato Vieira Junior, da Paraná Esporte e Professor Darlan França C. Junior, da UFPR.