CAMPANHA FAÇA BONITO, PROTEJA NOSSAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Publicado em 18/05/2023 às 10:58

Hoje, dia 18 de maio, é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Data que foi instituída em 2000, devido ao assassinato de uma menina de oito anos, que foi sequestrada, estuprada e morta por jovens de classe média alta, no dia 18 de maio de 1973. Este crime aconteceu em Vitória-ES, e até hoje, quando completa 50 anos, permanece impune.

Nesta data, por mais um ano, o Conselho Tutelar lança no município a Campanha Nacional Faça Bonito – Proteja nossas Crianças e Adolescentes, com o objetivo de mobilizar e conscientizar toda a comunidade para o compromisso de proteger, amparar e assegurar nossas crianças e adolescentes.

Com base nesta mobilização, no sábado dia 27 de maio, o Conselho Tutelar, em parceria com a ACT – Leste PR e a Prefeitura de Piraquara, por meio de diferentes secretarias municipais, realizará o 2º Seminário de Capacitação Faça Bonito, Proteja Nossas Crianças e Adolescentes. A ação, tem como objetivo a orientação e formação de profissionais de conselhos tutelares, rede de proteção local, comunidade e população em geral sobre o tema.

Durante o evento, serão realizadas palestras com Diego Camillozzi, sobre o tema Abuso Sexual e o Transtorno Alimentar; Rafaela, Joice e Fernanda, técnicas de referência do NEEICA – Núcleo de Escuta Especializada Intersetorial da Criança e do Adolescente; a Conselheira Tutelar Cristiane Hass, sobre o tema Crianças vítimas de violência e o trabalho do conselho tutelar; Dra. Angela Mendonça, Assessora Técnica do Ministério Público, sobre a Lei 13.431/2017 – Conselho tutelar e rede de proteção e Jaime Rodrigues, presidente da ACTR ACOTNORP (Associação de Conselheiros e Ex-conselheiros da Região Norte e Campos Gerais do Estado).

Além das palestras, os participantes serão recepcionados com um café da manhã e apresentações da Associação Dikaion, da Orquestra TransformaSon e do Grupo One Step.

O evento terá início às 8h, e acontecerá no Auditório do Complexo Administrativo Vila da Cidadania, em Piraquara. A programação se estenderá durante todo o dia.

Participe desta ação. E caso tenha alguma suspeita, conhecimento ou presencie qualquer violação dos direitos contra crianças e adolescentes, DENUNCIE!

- DISQUE 100 OU DISQUE DENÚNCIA LOCAL;

- DIRETAMENTE NO CONSELHO TUTELAR DE PIRAQUARA 3590-3443;