Notícia

Associação Dikaion inaugura laboratório de Robótica e Informática que beneficiará a comunidade

Publicado em 10/03/2020 às 00:00

No dia 05 de março, a Associação Beneficente Dikaion, inaugurou o Laboratório de Tecnologia Sabine Wahrhaftig, o LABDIKAION. A entrega foi viabilizada pela Fundação Telefônica Vivo e irá beneficiar toda a comunidade.

O Laboratório de Robótica e Informática está equipado com computadores, equipamentos de robótica, projetor, mesas e cadeiras e um design diferenciado. O evento de inauguração contou com a presença de diretores da Fundação Telefônica Vivo, diretores da Associação Beneficente Dikaion, alunos do projeto e colaboradores.

O LABDIKAION irá oferecer cursos de capacitação para desenvolver habilidades ligadas à cultura digital a todos que necessitarem. Já existe uma turma formada, com um professor voluntário para aulas de robótica.

Para Marcelo Figlarz, Diretor de Serviços ao Cliente na Telefônica Brasil o trabalho que está sendo realizado em parceria com a Associação Dikaion gera valor. “Estamos engajando as equipes para investirem seu tempo no próximo, com atitudes proativas e propositivas, incentivando o estudo, para um futuro melhor. Encontramos aqui um projeto responsável para apoiarmos e viabilizamos mais infraestrutura a eles”, comentou Marcelo.

O líder de ações digitais da Fundação Telefônica e professor voluntário no projeto, Marcio Corrêa, ressalta a impacto que este tipo de ação causa. “Já participei de projetos sociais na minha infância e sei bem o quanto ideias como essa impactam a vida das crianças. O meu desejo é que essa semente cresça e gere muitos frutos do conhecimento. Que possamos conectar as pessoas” afirmou Marcio.

Olívia Gonçalves da Silva, deficiente auditiva participante do projeto se emociona com a nova fase da Associação. “Há muitos anos fui acolhida aqui nesta instituição, se hoje sou alguém é porque este projeto me estendeu a mão, assim como faz a todos que necessitam” ressaltou Olívia.

A Coordenadora Social da Associação Dikaion, Josy Ferraz, comenta o bom trabalho que é realizado pela instituição. “Tudo o que tem acontecido mostra que estamos no caminho certo, começamos com tão pouco e hoje temos um espaço estruturado para receber as pessoas. O Laboratório vai preparar adolescentes, e jovens para o mercado de trabalho, pois o futuro empregatício desta geração é muito baseado no mundo digital” comentou Josy.

A Associação Beneficente Dikaion é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que atende crianças e adultos em situação de risco e vulnerabilidade e portadores de necessidades especiais, atuando no município de Piraquara há mais de 20 anos.

Seu principal público são crianças e adolescentes que participam dos cursos de violino, viola de arco, violoncelo, trompete, trombone, clarinete flauta transversal, canto coral, LIBRAS e atendimento na área social. 

Serviço:

Associação Beneficente Dikaion

Endereço: Rua Francisco Schuartz, 489 - Centro

Telefone: (41) 3673-7306

Imagens