AGOSTO DOURADO: Rede Municipal de Apoio ao Aleitamento Materno

Publicado em 21/08/2023 às 08:36

Em alusão a Campanha Agosto Dourado, a Secretaria de Saúde de Piraquara, destaca a importância da amamentação no desenvolvimento e saúde do bebê.

Dentro deste mês em que o aleitamento materno está em evidência, é importante ressaltar que o município de Piraquara conta com uma Rede Municipal de Apoio ao Aleitamento Materno durante o ano inteiro, com o objetivo de propor estratégias para o incentivo ao aleitamento materno e a alimentação complementar.

A Rede é composta por profissionais de saúde de diversas áreas e de toda as Unidades de Saúde, que se reúnem todos os meses para discutir a proposição de ações e capacitações para atender as gestantes, puérperas, os recém-nascidos e bebês do município.

Mamãe, a Rede de Apoio existe para tirar suas dúvidas, auxiliar e apoiar quanto ao que diz respeito a adaptação e aleitamento.  Em qualquer dúvida, orientação ou intercorrência quanto ao aleitamento materno, procure sua UBS de referência!