Programas

14/06/2013

- Criança: acompanhamento do crescimento (Consultas); imunização; prevenção e tratamento odontológico.

- Adolescente: orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis; distribuição de preservativo; prevenção e tratamento odontológico.

- Mulher: preventivo do câncer ginecológico; planejamento familiar; acompanhamento da gestante; serviço de mamografia; prevenção e tratamento odontológico.

- Idoso: imunização; Programa Hiperdia (hipertensão e diabetes); atividades físicas; prevenção e tratamento odontológico.

- Ações de combate à violência: Rede de Proteção as pessoas vitimas de violência doméstica; Núcleo Intersetorial de Prevenção à Violência e Vigilância em Saúde (NUPREVI).

- Serviço de Nutrição: suplementos alimentares (mediante indicação médica); atendimento domiciliar quando necessário.

- Orientações: alimentação saudável, aleitamento materno, hipertenso e diabéticos.

- Acompanhamento das crianças que fazem parte do Programa Bolsa Família.

- Vigilância Epidemiológica: campanhas de vacinação; Programas tuberculose e hanseníase; distribuição de medicamentos referentes aos programas; bloqueios vacinais para doenças exantemáticas (rubéola e sarampo); bloqueio quimioprofilático em casos de meningites bacterianas; investigação de óbitos maternos, MIF e infantis; notificação e investigação de agravos de notificação compulsória.

- Serviço Social da Secretaria de Saúde: Oxigenoterapia domiciliar; Pensão hanseníase; visita domiciliar se necessário.

- Centro de Testagem e Aconselhamento: distribuição de preservativos, exames para HIV, hepatites e sífilis, teste rápido para HIV, aconselhamento pré e pós exame e rodas de conversa com grupos variados.

- Isenção Tarifária (URBS e Viação Piraquara) mediante critérios médicos.

- Vigilância Epidemiológica: Campanhas de vacinação, Programas tuberculose e hanseníase, Distribuição de medicamentos referentes aos programas, Bloqueios vacinais para doenças exantemáticas (rubéola e sarampo), Bloqueio quimioprofilático em casos de meningites bacterianas, Investigação de óbitos maternos, MIF e infantis, Notificação e investigação de agravos de notificação compulsória.

- 9 Unidades de Saúde - Unidades Especializadas