SECRETARIA DE PLANEJAMENTO E COORDENAÇÃO GERAL

É de competência da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação Geral:

  • Planejar e articular a execução das ações de Governo visando à elaboração, a gestão e o gerenciamento de projetos, planos e programas globais ou setoriais;
  • Realizar ou contratar estudos e pesquisas visando à concepção de programas e projetos compatíveis com o Plano de Governo;
  • Informar ao Prefeito Municipal quanto à avaliação de desempenho e o cumprimento de metas de todos os órgãos da Administração Municipal;
  • Promover a relação com as entidades, associações e os diversos setores organizados da sociedade;
  • A coordenação, elaboração e o controle do Plano Plurianual de Investimentos (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e do Orçamento Anual (LOA);
  • A realização de programas de ações modernizadoras da estrutura organizacional municipal;
  • A identificação de fontes alternativas de financiamentos objetivando viabilizar a implantação de projetos da Administração Municipal;
  • O apoio e a orientação aos órgãos municipais na elaboração dos seus planos anuais de trabalho;
  • O assessoramento e acompanhamento da execução dos Convênios, Contratos de Repasse e Termos de Compromisso com a União.
  •  O assessoramento e acompanhamento da execução dos programas de financiamento.