NOITE DA TERTÚLIA

27/08/2018

Noite da Tertúlia

A Noite da Tertúlia é um evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer desde o ano de 2005. Na tertúlia as pessoas se encontram sempre na primeira sexta-feira do mês para uma memorável reunião, marcada pela presença de músicos, cantores, escritores, poetas, dançarinos entre outros artistas. O objetivo destes encontros, nos quais todos são muito bem-vindos, é a busca pelo prazer de estar junto de pessoas apaixonadas pelas letras, música e dramatização; deleitando-se com a troca de opiniões, informações e, sobretudo, compartilhando talentos para que, assim, se ampliem os laços culturais na nossa cidade.

A primeira "Noite da Tertúlia"

Foi no início do ano de 2005, a partir de uma conversa informal, que a poetisa e escritora Adélia Maria Woellner sugeriu um encontro no qual os artistas locais pudessem trocar experiência, mostrar a sua arte e suas habilidades.

clique para ampliarclique para ampliarArtistas piraquarenses reunidos na Noite da Tertúlia: evento nasceu com o intuito de resgatar valores culturais, por meio de diversas manifestações como a música, a poesia e a literatura. (Foto: Imagem: SMC)

A primeira edição foi em 13 de abril de 2005, e ficou marcada pela presença do músico e compositor Reginaldo Godinho, do poeta e escritor Horácio Ferreira Portella, já falecido; e claro, da querida Adélia.

Serviço:

Data: toda primeira sexta-feira do mês

Horário: das 19hs às 21hs

Local: Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza, Rua Vitório Scarante, nº 461 - Centro, Piraquara. Contato para mais informações: 41 3590-3600 (Val), na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer de Piraquara.