CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL

O Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC) é o órgão que institucionaliza a relação entre a administração municipal e os setores da sociedade civil ligados à cultura, participando da elaboração e da fiscalização das políticas culturais. Foi instituído pela lei nº 1.858, de 16 de agosto de 2018.

É constituído por 24 membros, entre titulares e suplentes: seis vagas titulares e seis suplentes são reservadas aos representantes da sociedade civil organizada. Aos representantes do Poder Executivo Municipal são reservadas seis vagas titulares e mais seis suplentes. O mandato é de dois anos e a mesa diretiva pode ser alternada entre membro da sociedade civil e governamental na presidência.

A construção do Plano Municipal de Cultura, que condensará as metas para os próximos 10 anos da área em Piraquara, é uma das principais missões desta gestão do CMPC. Além disso, o Conselho funciona como a principal voz da sociedade civil, o principal órgão fiscalizador das políticas culturais do município e um suporte para a SMCEL fomentar a cultura na cidade.

Em setembro deste ano (2019) será promovida uma nova Conferência Municipal a fim de eleger novos conselheiros. É muito importante que a maior pluralidade de representações das linguagens artísticas/culturais possível se envolva com o CMPC, participando das sessões, que acontecem conforme calendário disponível para download no link ao final da página.  

 

REPRESENTANTES DO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS DE PIRAQUARA

 

PRESIDENTE

Angelo Antonio Stroparo (Governamental)

VICE-PRESIDENTE

Cezar Matos (Literatura)

1º SECRETÁRIO

Leandro Oliveira (Arte Circense)

SOCIEDADE CIVIL

Luci Jacomel (Associação Trentina e Circolo Trentino)

Cezar Matos (Literatura)

Leandro Oliveira (Arte Circense)

Luiz Gonçalves (Ecootopia)

Julio Thomaz (Patrimônio Cultural)

Rafael Camargo (Rede Catitu)

 

GOVERNAMENTAL

Angelo Antonio Stroparo (SMCEL)

Girlei Eduardo de Lima (Coordenadoria Geral e Planejamento)

Fabiano Monteiro (SMDE)

Lisiane Krolikovski (SME)

Valdeira A.F. de Paula (SMAS)

Shuelen Theodoro M. de Lima (SMDU)
clique para ampliarclique para ampliarCerimônia de posse do CMPC, dia 16 de agosto de 2018: Cezar Matos, Leandro Oliveira, Luiz Gonçalves, Julio Thomaz, Angelo Stroparo, Cristina Galerani, Paulo Roberto de Oliveira, Fernanda Biss, Terezinha Pacheco dos Santos, Regina Almeida e Lisiane Krolikovski. (Foto: )