TURISMO - Publicado em: 05/04/2017

Villa do Colono realiza feirão de orgânicos, aquapônicos e coloniais

Será realizado no próximo sábado (8), a partir das 8hs, o Feirão de Orgânicos, Aquapônicos e Produtos Coloniais da Villa do Colono. Na ocasião, além da compra de itens oriundos diretamente do produtor, também será possível provar o Prato Trentino (hambúrguer de carne suína, queijo tozella, risoto, polenta na chapa e salada), durante o almoço. Pela manhã e à tarde, os visitantes poderão saborear queijos, tortas, pães e geleias no café colonial.

A ideia de se fazer um feirão, de acordo com Magáli Genero, gestora de duas unidades da Villa do Colono, surgiu pelo interesse de aproximar a população da atividade produtiva da Villa, e torná-la mais conhecida da população. “As pessoas terão uma grata surpresa vindo até nosso Feirão, porque verão um pouco mais do que está sendo feito em nosso município, tanto ao que se refere à produção agroindustrial da região, quanto às opções de turismo e lazer”, explicou a gestora.

Os organizadores do “Feirão da Villa” também observaram a necessidade de oferecer preços mais acessíveis ao consumidor. “Estaremos com preços reduzidos no ‘Feirão’, em alguns casos, até 30% mais em conta”, afirmou Magáli. A gestora ressaltou que a iniciativa visa ainda divulgar o turismo, uma vez que a Villa fica na rota de pontos turísticos como o Parque Trentino, a Capela Nossa Senhora da Assunção, o mirante da barragem do Cayuguava e o Morro do Canal. “Piraquara é muito linda e a Villa do Colono é um excelente lugar para a comunidade se encontrar, se confratenizar, comer excelente comida e adquirir a produção local, valorizando nossa cidade e o produtor piraquarense”, concluiu.

O feirão acontecerá no quiosque onde está instalado o Armazém e Restaurante Villa do Colono. Também será possível fazer visitas acompanhadas por um guia na adega da vinícola, que está instalada no subterrâneo da edificação que reserva, além das garrafas de vinho, as condições de temperatura e umidade ideais à maturação da bebida. 

Villa do Colono

A Villa do Colono é formada por pequenas unidades agro artesanais capacitadas à produção agroindustrial, e é administrada pela Cooperativa de Processamento de Alimentos e Agricultura Solidária de Piraquara (COPASOL Trentina) com anuência da Associação Agroecologica e Turística de Piraquara – Trento Transforma. Atualmente, a gama de produtos é composta por queijos, leite, vinhos, destilados, geleias, compotas, doces, linguiças, pães e bolos.

Tudo é comercializado no quiosque onde está instalado o Armazém e Restaurante Villa do Colono. Assim, de terça a domingo, das 8hs às 18hs, além da venda dos itens mencionados, almoço e café colonial são servidos no complexo que também funciona como saguão de eventos.

A Villa do Colono fica na Estrada Nova Tirol, 2523, Capoeira dos Dinos; e também comercializa produtos de outras cooperativas da rede COPASOL, como exemplos, fubá, açúcar mascavo, feijão orgânico e farinha de trigo integral.

clique para ampliarclique para ampliarDe acordo com Magáli Genero a intenção é aproximar a população da atividade produtiva da Villa (Foto: *)

Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: