Velórios e sepultamentos obedecem novas condutas devido à pandemia do novo coronavírus

Diante da pandemia do novo coronavírus os velórios também precisaram se adaptar a nova realidade, e medidas foram tomadas para evitar aglomerações. Em Piraquara, os velórios estão autorizados no período diurno, entre 8h e 16h, contudo o tempo é limitado há duas horas, com controle de entrada nas capelas de no máximo 10 pessoas por vez, seguindo para o sepultamento.

Para os óbitos confirmados ou suspeitos da COVID 19, não é permitido velório, conforme orientação do Ministério da Saúde. As funerárias autorizadas a prestarem o serviço no município foram orientadas quanto aos procedimentos, conforme Decreto Municipal Nº 8.196/2020, publicado em 23 de março de 2020.

A Secretaria de Meio Ambiente, por meio da Central de Luto, acompanha e conta com a colaboração de familiares e amigos enlutados para garantir a realização de velórios de forma segura e de acordo com as normas vigentes. É expressamente proibido velórios de pessoas com Certidão de Óbito que ateste suspeita ou confirmação do novo coronavírus.

Após cada cerimônia, os espaços são desinfectados por equipes de profissionais das Secretarias de Saúde, os quais aplicam uma solução de hipoclorito de sódio diluída em água. A ação é mais uma iniciativa para prevenir a propagação do novo coronavírus e ocorre também nos demais espaços públicos de grande circulação do município.

SERVIÇO:

Todos os óbitos ocorridos em Piraquara devem passar pelo Serviço Funerário Municipal

Endereço: Alexandre Gugelmim, 10 - Vila Juliana - Piraquara

Atendimento: (41) 3590-3899 ou (41) 3590-3895 - Das 08 ás 17h

Plantão 24h: (41) 98706-2706

Galeria

Tags:Velórios, novas condutas
Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: