SAÚDE - Publicado em: 03/06/2019

Vacina contra a gripe está liberada para a população

A partir desta segunda-feira, dia 03 de junho, a vacina contra a gripe está liberada para todos os públicos. O período de vacinação para o grupo prioritário, estabelecido pelo Ministério da Saúde, foi encerrado na última sexta, dia 31 de maio, e agora o saldo remanescente de doses está disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde de Piraquara até o final do estoque.

Cuidados de prevenção básicos devem ser mantidos

A vacina contra a gripe é a forma mais indicada de prevenção, mas uma boa dica é manter as mãos sempre limpas. Ao entrar em contato com outras pessoas em aperto de mão, após andar de ônibus ou pegar em objetos acessados por várias pessoas, e antes das refeições, não esqueça de lavar as mãos. Qualquer pessoa que apresente algum sintoma como febre acima de 38ºC, tosse e dor de garganta, deve procurar o serviço de saúde o mais rápido possível.

É importante não tomar medicação sem prescrição médica, pois isso pode mascarar os sintomas e prejudicar o diagnóstico e o tratamento correto da doença. Quem estiver com sintomas de gripe deve evitar locais aglomerados e fechados e ter cuidado ao espirrar ou tossir, evitando contaminar outras pessoas com o vírus.


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: