SAÚDE - Publicado em: 21/12/2017

Unidades de Saúde de Piraquara recebem certificação pela qualidade dos serviços oferecidos

Cinco unidades de saúde de Piraquara receberam nesta quarta feira (20), em solenidade realizada no Palácio das Araucárias, a certificação Selo Bronze, do Programa de Qualificação da Atenção Primária à Saúde (APSUS), da Secretaria de Estado da Saúde. O certificado é um reconhecimento, após criteriosa avaliação, da qualidade do serviço prestado na Atenção Básica do município.

Receberam a certificação as unidades; Elfride de Oliveira Miguel, Flávio Cini, James Ribas Martins, Sebastiana de Souza Batista, e Wanda Mallmann dos Santos. Elas desenvolveram ações de qualificação durante o ano e tiveram que cumprir 105 requisitos estabelecidos pelo programa relacionados à estrutura física, padrões e protocolos de atendimento, gerenciamento dos processos, entre outros.

A Secretária de Saúde, Maristela Zanella, e os representantes de cada unidade receberam a certificação das mãos do Secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto. “É um momento de alegria e inédito para Piraquara que não tinha nenhuma unidade de saúde certificada. É importante ressaltar o empenho de cada equipe e da gestão atual que proporcionou condições para o fortalecimento da Atenção Básica no município”, ressaltou a secretária.

O objetivo para o ano de 2018 é que as cinco unidades alcancem o Selo Prata e as demais o Selo Bronze. As conquistas das certificações refletem diretamente na qualificação do atendimento prestado para a população por meio de uma Atenção Básica estruturada e resolutiva.

Piraquara foi premiada com um carro 0km

Além de receber o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nas unidades de saúde, o município foi premiado com um veículo novo que será utilizado pelas equipes de saúde da família. “Ficamos surpresos e muito felizes com o resultado sorteio. Um veículo zero quilômetros que vai reforçar a frota da Secretaria de Saúde”, finalizou a Secretária de Saúde, Maristela Zanella.

Confira as fotos


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: