PLANEJAMENTO - Publicado em: 01/11/2018

Servidores participam de curso de "Executivo Fiscal e Execução Contratual"

No dia 29 de outubro, foi concluído o quarto curso de capacitação da Política de Modernização da Administração Tributária de Piraquara. Com a temática "Executivo Fiscal e Execução Contratual", o curso apresentou conceitos do processo de execução, elementos da execução fiscal, possibilidade de sanções, além da aplicação da Lei de Execução Fiscal - Nº 6.830/80.

As aulas foram realizadas nos dias 19, 22, 26 e 29 de outubro e ministradas pela professora do Instituto Municipal de Administração Pública - IMAP Ana Maria Jara. Além das aulas presenciais, os participantes tiveram acesso a conteúdos complementares por meio da plataforma digital APRENDERE do IMAP.

Participaram 30 servidores da Prefeitura, das Secretarias Municipais de Administração, Assistência Social, Comunicação, Cultura, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Urbano, Educação, Finanças, Infraestrutura, Meio Ambiente, Planejamento e de Saúde, da Procuradoria e da Superintendência de Gestão de Pessoas.

A servidora Josimara Nunes Cardoso de Witte, da Secretaria Municipal de Fincanças, participou da formação e defendeu a continuidade dos cursos. "A capacitação é muito importante. Todos os dias de aulas foram proveitosos porque uniram várias pessoas que estão ligadas ao processo e todos pudemos diminuir dúvidas e aprender juntos", comentou.

Confira as fotos

Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT)

Por meio do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT), a Prefeitura de Piraquara estabeleceu um cronograma de formações. Ao todo serão dez capacitações, com carga horária, número de vagas e conteúdo programático pré-definidos e aprovados, sendo um total de 310 horas. Os cursos visam habilitar tecnicamente servidores municipais responsáveis pelas atividades de Administração Tributária, Gestão de Tributos, Gestão Fiscal, Gestão Pública e Gestão Patrimonial.


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: