ADMINISTRAÇÃO - Publicado em: 03/06/2019

Servidores municipais recebem treinamento da Equipe de Negociação do BOPE

Na última quinta-feira, 30 de maio, a Equipe de Negociação do Batalhão de Operações Especiais - BOPE, da Polícia Militar do Paraná, ministrou aos servidores da Prefeitura de Piraquara uma palestra com o tema "Administração de Conflitos e Noções de Gerenciamento de Crises".

Cerca de 100 servidores se reuniram pela manhã, no Auditório do Complexo Vila da Cidadania. O evento foi destinado aos funcionários do Departamento de Segurança Pública e Patrimonial - DESPP, mas contou com a participação de convidados de todas as secretarias municipais.

O palestrante foi o Subtenente Marcelo, que apresentou aos servidores técnicas para a administração de conflitos e orientações de como atuar desde a constatação do risco. "É muito importante que os servidores estejam preparados, pois uma simples discussão, por qualquer motivo, pode se transformar em uma crise" ressaltou o Subtenente. 

A Equipe de Negociação do BOPE conta atualmente com 10 policiais, que são especialistas na área, com formação em nível nacional e internacional. Ela atua em ocorrências qualificadas como críticas, por exemplo: terrorismo, rebeliões, roubos frustrados com reféns, entre outras.

O principal objetivo da capacitação foi o alinhamento de ações e procedimentos básicos de atuação para enfrentar situações de crise. O Fiscal do DESPP, Sidnei Vieira Siqueira, relata que no mesmo dia do evento, atendeu uma ocorrência delicada e pode aplicar as técnicas que aprendeu. "O dia a dia nos traz experiência, mas no curso aprendemos o passo a passo de como agir, ouvindo exemplos de pessoas com muito mais experiência e assim fica mais fácil resolver as situações" comentou Sidnei. 

Confira as fotos


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: