SAÚDE - Publicado em: 07/08/2017

Servidores de Piraquara concluem Curso de Atendimento Pré-hospitalar

Foi realizada na última sexta feira (04) a formatura da 1ª Turma do Curso de Atendimento Pré Hospitalar de Piraquara. A solenidade, no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza, reuniu os formandos, familiares e autoridades do município. A formação foi promovida pela Secretaria de Saúde em parceria com o Instituto Municipal de Administração Pública da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Iniciado em setembro de 2016, o Curso de Atendimento Pré Hospitalar formou 13 servidores que atuam na Atenção Básica e no atendimento do SAMU e na Central de Remoções. Composto por aulas teóricas e práticas a formação teve carga horária de 210 horas. As aulas foram ministradas por docentes do Corpo dos Bombeiros e pelo tutor do curso, o servidor Marcos Aurélio Ropelato.

De acordo com a Secretária de Saúde, Maristela Zanella, a formação teve como objetivo qualificar os profissionais que atuam no atendimento de urgência e emergência. “É uma oportunidade de formação para os nossos profissionais, para que eles adquiram conhecimento e prestem um atendimento de qualidade e seguro para a população”, ressaltou.

A solenidade contou com a entrega dos certificados, agradecimentos e homenagens aos organizadores do curso e alunos. Também participaram da formatura o Diretor de Planejamento e Inovação do IMAP, Alexandre Matschinski, a Diretora de Desenvolvimento Institucional do IMAP, Fabiola Roberti Coneglian, o 2º Sargento do Corpo de Bombeiros, Fernando José da Costa, e o vereador Marcelinho da Saúde.   

Confira as fotos

Servidores formados na 1ª Turma do Curso de Atendimento Pré Hospitalar de Piraquara

Ilinir Matilde da Costa

Claudiceia Pereira

Caroline Ferreira Gonçalves de Meira

Maria Regina das Neves

Seli dos Santos Rezende

Ariel Silva dos Santos

Claudio Pelisser

Valquiria Fulgêncio da Cruz

Carine da Silva Tokar Kovalski

Rafael de Castro

Gilson Demenjon Borges

Jani Missel

Leandro Cordeiro de Araujo

 


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: