SAÚDE - Publicado em: 09/03/2018

Servidora de Piraquara é palestrante da Semana de Acolhimento do Programa de Residência da UFPR

Na última terça-feira (06), a assistente social Miriam Jorge, coordenadora do Núcleo de Prevenção à Violência de Piraquara, foi uma das palestrantes da Semana de Acolhimento – Residência Multiprofissional da Saúde da Família da Universidade Federal do Paraná (UFPR) para novos residentes R1, realizada no Auditório Maurício Bissoli.

A palestra debateu os cuidados integrais a crianças, adolescentes, e suas famílias sobre a ótica da violência. A servidora levou para a discussão a perspectiva a partir da realidade de Piraquara e das fichas de notificação do Sistema de Informação de Agravos de Notificação.

O evento foi no período da tarde e reuniu 70 residentes de diferentes áreas. O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família é coordenado pela Professora Doutora Marilene da Cruz Magalhães Buffon.

Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família
A residência é um programa de especialização que existe há mais de 10 anos na UFPR e permite que profissionais de diversas formações em saúde possam vivenciar a prática do serviço aliada a base teórica. Ele funciona por meio de uma parceria entre os ministérios da Educação, Saúde, UFPR e o município. EM Piraquara, durante o período de dois anos os profissionais, já formados, atuam nas unidades custeados por meio de uma bolsa do Governo Federal. O programa estabelece carga horária, metas e uma série de responsabilidades para os profissionais, que trabalham nas unidades básicas de saúde e também nos centros de especialidades.

Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: