INSTITUCIONAL - Publicado em: 13/06/2018

Segunda edição do "Café com o Prefeito" reuniu 161 estagiários da Prefeitura de Piraquara

Na última terça-feira, 12 de junho, o Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza recebeu 161 estagiários da Prefeitura de Piraquara para a segunda edição do “Café com o Prefeito”. O evento, organizado pela Superintendência de Gestão de Pessoas e a Escola de Gestão da Prefeitura de Piraquara, teve como objetivo promover a aproximação dos profissionais com os gestores do município.

O encontro teve início às 13h30, com o acolhimento dos participantes pela Superintendente de Gestão de Pessoas, Anelise Bueno Staben Alves, e se seguiu com a exibição de um vídeo motivacional e de uma fala do Prefeito, Marcus Tesserolli. Marquinhos agradeceu a presença dos estagiários e destacou a importância deles para o município, além de compartilhar um pouco sobre suas vivências.

A programação do evento contou também com uma peça de teatro realizada pelos alunos da oficina de teatro do município, EnCena, e com a palestra ministrada por Rafael Pereira de Menezes, Professor de Filosofia e Analista Judiciário do Cartório Eleitoral de Piraquara. O convidado tratou de temas como vida em sociedade, valores, conceitos, participação na política, direitos e responsabilidades.

Após a fala de Rafael, a Primeira Dama, Professora Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, compartilhou com os participantes suas experiências como estudante e como profissional. A Secretária de Educação, Carla Vilar, também esteve presente e conversou com os estagiários que eram, na maioria, lotados na rede municipal de ensino. Ao final do encontro, foi desenvolvida uma dinâmica e um café.

Os estagiários presentes, estudantes de ensino médio e superior, atuam na Secretarias de Assistência Social, Comunicação, Cultura, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Urbano, Educação, Meio Ambiente, Saúde e na Procuradoria Geral do Município. A estudante Crislaine Motta, 18 anos, estagiária da Escola Municipal Emilia Capelini Valenga, achou o encontro bem produtivo e incentivador. “Foi uma oportunidade para refletir um pouco sobre nossas práticas dentro da escola”, comentou.

“Café com o Prefeito” reuniu 250 estagiários

Com o objetivo de integrar e valorizar o trabalho desenvolvido pelos estagiários no município, o “Café com o Prefeito” reuniu durante os dois encontros 250 profissionais. “Além de contribuir com a formação desses profissionais, em muitos casos o estágio proporciona a inserção no mercado de trabalho e uma identificação com o município. É uma mão de obra qualificada que contirbui muito com o nosso quadro funcional”, ressalta o Prefeito Marquinhos.

Confira as fotos


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: