Secretaria de Saúde disponibiliza estruturas externas para vacinar os idosos contra a gripe

A vacinação contra a gripe teve início nesta segunda-feira, 23 de março, em todas as Unidades Básicas de Saúde de Piraquara. Como medida de prevenção ao coronavírus - COVID19, o público está sendo atendido em estruturas externas. A imunização será realizada até o dia 22 de maio. O  primeiro grupo a receber a vacina são os idosos, a partir de 60 anos e os profissionais da área da saúde.

Além disso, nas unidades Elfride Miguel - Guarituba, Tia Tiana - Vila Suzi, James Ribas Martins - São Cristóvão e Nanci Terezinha - Vila Ipanema a imunização poderá ser realizada no carro. A medida evita que os idosos, integrantes do grupo de risco do coronavírus COVID19, acessem os ambientes internos das unidades de saúde. 

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza será em três fases, com grupos prioritários distintos, conforme determina o Ministério da Saúde. A segunda fase inicia a partir do dia 16 de abril e abrangerá professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Já a terceira e última fase terá início no dia 9 de maio, abrangendo crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes; mulheres que tiveram parto recente (puérperas), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos, que neste ano também fazem parte do grupo prioritário.

Galeria

Tags:vacinação, gripe
Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: