DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO - Publicado em: 11/05/2018

Sala do Empreendedor realiza a Semana do MEI

A Sala do Empreendedor de Piraquara estará mobilizada durante toda a Semana Nacional do MEI. Entre os dias 14 e 18 de maio, o Sebrae, em parceria com os municípios, promove a ação com capacitações para o microempreendedor individual por meio de oficinas, palestras e orientações técnicas. O mutirão também tem como objetivo auxiliar empreendedores que querem se tornar MEI, fazer a declaração anual e tirar dúvidas por meio de consultorias.

A programação conta com atendimento especializado durante toda a semana na Sala do Empreendedor, que fica na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Na terça-feira (15) será realizada a 1ª Feira de Crédito para empreendedores do município, das 09h às 16h, no Centro da Juventude. O evento é uma oportunidade para empresários locais conhecerem as melhores linhas de crédito do mercado e receberem orientações sobre soluções financeiras para ampliação de produtos e serviços.

Na quinta-feira (17) ocorre no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza a palestra sobre o tema “Reforma Trabalhista”, com o advogado Rafael Humberto Galle. Direcionado a microempreendedores, o evento trará informações sobre as novas regras trabalhistas para auxiliar o empresário na adaptação às mudanças.

Sala do Empreendedor de Piraquara

A abertura do próprio negócio, ou ampliação dele, se tornou realidade para os empreendedores piraquarenses nos últimos anos. Por meio da Sala do Empreendedor, a Prefeitura de Piraquara oferece desde a orientação e formalização básica até o aporte financeiro por meio de linhas de crédito facilitadas da Fomento Paraná. A criação do espaço possibilitou o avanço dos microepreendedores individuais, geração de renda e emprego no município.

Local: Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Endereço: Avenida Getúlio Vargas, nº 1396 – Centro

Telefone: 3590-3307


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: