TURISMO - Publicado em: 11/02/2019

Remada noturna abriu o calendário de atividades turísticas de Piraquara

O calendário de atividades turísticas da Prefeitura de Piraquara teve início no último sábado, dia 09 de fevereiro, com uma remada em jornada dupla. A atividade realizada nas águas da Barragem Piraquara II, pela primeira vez proporcionou uma aventura noturna aos participantes que vieram de diferentes municípios.   

Mais uma vez a concentração ocorreu no estacionamento da prefeitura, onde os esportistas foram recepcionados e seguiram em comboio até a Casa da Cultura da Água, espaço gerido pela Sanepar e que serve de base para o passeio. Aproximadamente 50 pessoas e 38 embarcações entre caiaques e pranchas de stand up paddle foram registrados durante o evento.

As atividades tiveram início no período da tarde com a remada diurna. O grupo entrou na água ainda durante o dia e foi acompanhado pela equipe da RPC TV que mostrou toda a preparação e parte da aventura. Após algumas horas de contemplação, foi realizado um intervalo com a disponibilização de uma mesa de frutas aos participantes, além da vacina contra a Febre Amarela por meio da Secretaria Municipal de Saúde.  

No final da tarde o grupo iniciou os preparativos para o passeio noturno. Equipados com lanternas e guiados pela equipe do Departamento de Turismo, os aventureiros desbravaram a lâmina d'água da Barragem Piraquara II em uma noite de céu limpo e estrelado. Toda a atividade foi acompanhada pelo Corpo de Bombeiros que garantiu a segurança dos envolvidos.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Piraquara em parceria com a Sanepar e apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. Em março será a vez da Caiacada nas águas do Rio Piraquara.
CONFIRA AS FOTOS

Mais informações sobre o Turismo Piraquara
Telefone: 3590-3320
www.facebook.com/turismopiraquara

Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: