ADMINISTRAÇÃO - Publicado em: 03/06/2019

Projeto de Preparação para a Aposentadoria é realizado para servidores da Prefeitura de Piraquara

Servidores da Prefeitura de Piraquara, aptos a se aposentar até o ano de 2020 participaram da primeira turma do Projeto de "Preparação para Aposentadoria - Redescobrindo Talentos". O programa é promovido pela Superintendência de Gestão de Pessoas, em parceria com o CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola e PiraquaraPrev.

Aproximadamente 50 pessoas participaram de quatro encontros, realizados no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza. Foram abordados assuntos como noções de finanças pessoais, conceitos de investimentos e gestão de patrimônio e construção de novos projetos pós-serviço público.

Humberto Ghedini trabalha na Prefeitura há 20 anos, e estará apto a se aposentar a partir de junho de 2019. O servidor comenta que é a primeira vez que uma iniciativa como esta sendo realizada no município. Destaca que teve a oportunidade de esclarecer dúvidas sobre o PiraquaraPrev, o que o deixou seguro sobre seus proventos. "Depois de participar dos encontros comecei a planejar o que vou fazer depois de me aposentar", comentou Ghedini. 

O intuito é preparar os funcionários para o novo momento de vida que passarão. Os servidores aptos a se aposentar nos próximos cinco anos serão convocados para as novas turmas.

Confira as fotos


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: