EDUCAÇÃO - Publicado em: 26/12/2018

Projeto Escola no Parque atendeu mais de 1500 crianças em 2018

Em 2018, por meio do Projeto Escola no Parque, a Prefeitura de Piraquara contemplou mais de 1.500 alunos da rede municipal de ensino. Desde 2016, a iniciativa tem como objetivo promover um dia diferenciado para os estudantes dos quartos anos, com incentivo ao conhecimento sobre os espaços públicos do município, bem como à educação ambiental e cultural.

A programação ocorreu nos meses de agosto e setembro e foi dividida em três atividades. As crianças eram recebidas no Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza, onde assistiam a uma apresentação cultural. Em seguida, recebiam orientações sobre o meio ambiente e, por fim, participavam de brincadeiras e atividades recreativas no anfiteatro do Parque das Águas.

Os objetivos e metas do Escola no Parque são revisados a cada ano. A programação é sempre composta de acordo com o planejamento dos parceiros envolvidos e com o conteúdo trabalhado em sala de aula pelos profissionais de ensino. O projeto é desenvolvido em parceria pelas secretarias municipais de Educação, Meio Ambiente e de Cultura, Esporte e Lazer.

Confira as fotos


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: