EDUCAÇÃO - Publicado em: 04/06/2019

Profissionais da Educação participam de palestra Segurança de Trabalho e Prevenção de Acidentes

Cerca de 45 profissionais, da Secretaria Municipal de Educação, participaram de uma palestra sobre Segurança de Trabalho e Prevenção de Acidentes realizada na última terça-feira, 28 de maio, no Auditório do Complexo Vila da Cidadania. 

O tema escolhido partiu da solicitação da APP Sindicato, realizada no período de negociação salarial com a Prefeitura, aliado ao desejo da Superintendência de Gestão de Pessoas de sensibilizar os servidores sobre a importância do assunto.

Lucas Moraes, Técnico de Segurança do Trabalho, foi o palestrante do evento. Moraes alertou os servidores que o principal responsável pela segurança em um ambiente de trabalho é o próprio trabalhador. Ressaltou que todos devem estar atentos a possíveis irregularidades do lugar e solicitar o que precisam para realizar suas atividades.

O Agente Educacional, Leonardo Indígena do Brasil Coutinho, participante da palestra, comenta a importância do debate dentro de cada posto de trabalho. "Pequenas atitudes em nosso dia a dia podem trazer grandes benefícios para todos, tendo um ambiente mais seguro e saudável. Assim podemos evitar pequenos acidentes causados pela desatenção ou pelo desconhecimento de algumas normas", afirma Leonardo.  

O objetivo da ação é diminuir os riscos de acidentes de trabalho e de doenças ocupacionais, além de garantir a integridade física dos trabalhadores. A proposta é que ao menos 180 servidores, da Secretaria Municipal de Educação, participem das palestras divididas em quatro turmas, no período de maio a outubro. E posteriormente que seja expandida para todas as demais secretarias. 

Confira as fotos


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: