EDUCAÇÃO - Publicado em: 07/02/2019

Profissionais da Educação de Piraquara participam de formações antes do início das aulas

Antes do início de mais um ano letivo a Secretaria de Educação de Piraquara realizou uma preparação especial para receber os alunos. Nos dias 04 e 06 de fevereiro todos os servidores que atuam na rede municipal de ensino estiveram envolvidos em atividades de formação continuada. Nesta quinta-feira, dia 07, os 15 CMEIS, 22 escolas e o CMAIE voltaram às atividades escolares.

Na segunda-feira, dia 04, foi realizado o II Ciclo de Formação do Ensino Fundamental, na sede da União da Polícia Civil. O encontro reuniu os profissionais de todas as escolas municipais em um momento de aprendizagem e integração. Eles participaram da palestra "Literatura como arte no processo de formação humana" ministrada pelo Doutor e Mestre em Educação e Diretor da FATUM, Professor Cleber Fabiano da Silva.

Na quarta-feira, dia 06, ocorreu no auditório do Complexo Administrativo da Vila da Cidadania o 6º Seminário de Educação Infantil com as equipes dos CMEIS. Foram expostas práticas desenvolvidas pelos profissionais da rede e a Doutora e Mestre da UFPR, Ângela Maria Scalabrin Coutinho, fez uma apresentação sobre a "Importância da Educação Infantil no contexto social".

Também na quarta, o Encontro dos Servidores da Educação reuniu os demais profissionais da área na Escola Municipal João Batista Salgueiro. Participaram os secretários escolares e os agentes operacionais que trabalham nas unidades de ensino do município. A Doutora e Mestre da UFPR, Leziany Silveira Daniel, falou sobre a "Importância do educador no espaço escolar".

A Secretária de Educação, Carla Vilar, destacou o envolvimento de todos. "O início do ano letivo é sempre de muito trabalho. Tivemos que dividir em três grupos aproximadamente 1250 servidores durante a formação continuada. Foram momentos de grande relevância e aprendizagem para todos. Desejo a eles um ano leve, cheio de realizações pessoais e profissionais em nossas unidades", destacou.

As formações são organizadas pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Universidade Federal do Paraná. 

Confira as fotos

6º Seminário de Educação Infantil e Encontro dos Servidores da Educação

Ciclo de Formação do Ensino Fundamental






Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: