EDUCAÇÃO - Publicado em: 06/02/2018

Profissionais da Educação de Piraquara participam de formações antes do início das aulas

Antes do início de mais um ano letivo a Secretaria de Educação de Piraquara realizou uma preparação especial para receber os alunos. Nos dias 01, 02 e 05 de fevereiro todos os servidores que atuam na rede municipal de ensino estiveram envolvidos em atividades de formação continuada. Nesta terça feira (06) os 15 CMEIS, 22 escolas e o CMAIE voltaram às atividades escolares.

Na quinta-feira, dia 02, cerca de 400 servidores que compõem o quadro da educação participaram de uma formação sobre “Relações Interpessoais no Ambiente de Trabalho” ministrada por especialistas da Faculdade Fama. O grupo foi dividido entre o Teatro Municipal Heloína Ribeiro de Souza e a Escola Municipal João Batista Salgueiro.

Na sexta-feira, dia 03, foi realizada a 1ª Conferência da Educação Infantil, também na Escola Municipal João Batista Salgueiro. Diretoras, professoras e coordenadoras pedagógicas dos CMEIS do município participaram da palestra “Desigualdade no Contexto da Educação Infantil” com a docente da UFPR, Ângela Coutinho.

Já na segunda feira, dia 05, ocorreu o 1º Ciclo de Formação Continuada: oficinas de aprofundamento e ampliação de saberes, nas Escolas Municipais João Batista Salgueiro e Olga Ribas Martins. As profissionais do Ensino Fundamental participaram de formações sobre PNAIC, Língua Portuguesa, Letramento Literário, História, Geografia, Matemática, Artes, Ciências e Alfabetização.

De acordo com a Secretária de Educação, Carla Vilar, as atividades fazem parte da formação continuada proporcionada para todos os profissionais da educação durante o ano. “É a preparação para mais um ano letivo e o início das nossas formações que ocorrem periodicamente. Que em 2018 gestores, professores e servidores da educação de Piraquara tenham suas ações voltadas exclusivamente para nossas crianças”, ressaltou.

Confira as fotos


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: