DEFESA CIVIL - Publicado em: 21/01/2019

Prefeitura presta atendimento à população atingida pela forte chuva do último sábado

A Prefeitura de Piraquara presta atendimento às famílias afetadas durante as fortes chuvas registradas no último sábado (20). Após o atendimento emergencial realizado durante o final de semana, nesta segunda-feira (21), equipes da Secretaria de Infraestrutura executaram serviços de limpeza, recuperação de ruas e apoio em residências atingidas.

Foram registradas ocorrências em 12 bairros, um total de 110 domicílios. Duas casas tiveram que ser interditadas em razão do desmoronamento dos muros. A grande quantidade de chuva (53 mm em menos de uma hora) dificultou o trabalho das equipes da Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar que prestaram apoio à população entre a madrugada de sábado (19) e durante todo o domingo (20).

A Secretaria Municipal de Assistência Social também disponibilizou cestas básicas, sacos de dormir, cobertores e colchões para as famílias mais prejudicadas.

Reunião

Na manhã desta segunda-feira (21), o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, se reuniu com os secretários e técnicos das Secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano, Planejamento e Coordenação Geral e com a Defesa Civil Municipal para avaliação das ocorrências e diagnóstico da situação.

"Ainda durante a chuva, na noite de sábado, a Prefeitura de Piraquara esteve mobilizada para dar suporte à população atingida. Continuamos com os trabalhos no domingo e nesta segunda-feira. Hoje estamos mapeando as ocorrências para executarmos ações que minimizem os problemas em situações de emergência", explicou o Prefeito Marquinhos.

Ele também ressaltou que as obras de drenagem em execução no município são justamente para diminuir os problemas de alagamentos. "Estamos fazendo um grande investimento em drenagem, obras que já amenizaram parte dos problemas. Na região do Terminal Rodoviário, que possui um histórico de alagamentos, já estamos finalizando o processo licitatório para execução de uma nova rede de águas pluviais", destacou.

O prefeito também se solidarizou com as famílias afetadas. "Somos solidários a todos os cidadãos que tiveram perdas com essa verdadeira tromba d'água e vamos continuar trabalhando para resolver os problemas da nossa cidade", concluiu.

O processo licitatório da referida obra pode ser acompanhado no PORTAL DA TRANSPARÊNCIA da Prefeitura de Piraquara.

CONFIRA AS FOTOS


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: