PLANEJAMENTO - Publicado em: 28/02/2018

Prefeitura de Piraquara vai investir R$ 4 milhões na modernização da administração tributária

Nesta terça feira (27) o Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, e o Superintendente Regional Leste da Caixa Econômica Federal, Arielson Bittencourt, assinaram o contrato do Programa de Modernização da Administração Tributária (PMAT). A operação prevê o investimento de em torno de R$ 4.000.000,00 na modernização da gestão municipal, por meio de financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), com a interveniência da Caixa.

O PMAT vai possibilitar que a Prefeitura de Piraquara estruture toda a parte de administração tributária com foco no aumento das receitas e na modernização da gestão. “Por meio do PMAT vamos transformar a atual realidade com ações voltadas à melhoria da eficiência da gestão tributária. Vamos investir em equipamentos e tecnologia, além de aperfeiçoar os nossos servidores para ampliarmos a arrecadação municipal de forma justa”, destacou o prefeito.

O município vai adquirir veículos, serviço técnico especializado para revisão e atualização da gestão tributária, contratar capacitações em administração tributária, gestão fiscal, de projetos, de tributos e patrimonial, além de implantar um novo Data Center, cobertura aerofotogramétrica e georreferenciamento. Também serão adquiridos novos softwares de gestão tributária, cadastro multifinalitário, entre outros instrumentos de política fiscal e urbana.

O Prefeito Marquinhos aproveitou a oportunidade para ressaltar mais um contrato intermediado pela Caixa Econômica Federal. “A Caixa tem sido uma grande parceira de Piraquara. É mais uma instituição com quem retomamos a credibilidade e que nos ajuda a desenvolver e planejar uma nova cidade ”, finalizou.

Também participaram da assinatura os secretários municipais de Planejamento e Coordenação Geral, José Luis Pedroza, e de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Girlei Eduardo de Lima, o Procurador Municipal Denilson Mattos, além do Gerente de Regional, Sérgio Fernando Protz, o Gerente Geral da Agência da CEF de Piraquara, Marcos Antonio Milleo Filho, e o Supervisor de Filial da GIGOV-CT, representante Caixa em Piraquara, Jefferson César Peres.