INFRAESTRUTURA - Publicado em: 03/12/2019

Prefeitura de Piraquara revitalizou a quadra da Vila Rosa

A Prefeitura de Piraquara entregou na última sexta-feira, dia 29 de novembro, a revitalização da antiga quadra de areia Vila Rosa. O espaço foi estruturado e agora atende a população de todas as idades com diferentes equipamentos. O espaço público é denominado "Claudomiro Sauerbier - Tatu", em homenagem a um morador antigo que acompanhou o desenvolvimento da região.

A quadra fica localizada na Rua Bernardo Michel, que foi asfaltada recentemente, e conta agora com calçamento, parquinho, equipamentos de musculação, iluminação pública, paisagismo, bancos e academia ao ar livre. A antiga cancha de areia também recebeu melhorias no piso e nas grades.

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, destacou os investimentos em novas áreas de lazer. "É mais um espaço público construído há alguns anos, mas que carecia de estrutura e mais opções de uso. Agora com a revitalização entregamos uma pracinha que pode ser usada pela comunidade de todas as idades", explicou.

O local também é um dos centros de Iniciação Esportiva e Atividade Física do Programa Estação Esporte e Lazer, onde são disponibilizados profissionais técnicos para o desenvolvimento de diferentes modalidades. Todas as atividades são gratuitas para proporcionar a prática adequada e orientada dos locais.

Homenagem

Durante a entrega, foi prestada uma homenagem ao senhor "Claudomiro Sauerbier". O local recebeu uma placa com um breve histórico do "Seu Tatu", que foi homenageado por meio da Lei 832/2006. Na oportunidade, receberam uma placa de reconhecimento os familiares Antonia Helena Sauerbier Cordeiro, Debolo Favoreto, Letícia Sauerbier Santos e Elenise Cordeiro.

Participações

Também participaram da entrega a Primeira Dama, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, o Vice Prefeito, Josimar Fróes, o Presidente da Câmara Municipal, Leonel de Barros Castro, os vereadores Cícero, Guanair e Jeremias, a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Cristina Maria Rizzi Galerani, o Secretário de Comunicação, Genésio Siqueira, servidores, além da comunidade. 

Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: