Criado em 14/09/2021

Prefeitura de Piraquara realizará ação alusiva ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio

A Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizará no dia 18 de setembro, na Regional do Guarituba, ao lado da Unidade Básica de Saúde, Carlos Jess – Caiçara, das 09h às 16h, uma ação alusiva a Campanha Setembro Amarelo, que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio.

Serão realizadas abordagens de prevenção ao suicídio (acolhimento) e de promoção à saúde mental; Ações de autocuidado através das Práticas Integrativas e Complementares (meditação, práticas corporais, dança sênior, dança de cantiga de roda, automassagem e uso de plantas medicinais) e ainda orientações quanto aos cuidados em saúde, nos equipamentos de saúde municipais, que compõem a Rede de Atenção Psicossocial.

No dia 25 de setembro, das 09h às 16h, a atividade será replicada no Calçadão, em frente à Igreja Matriz, na Região Central do município. Profissionais de diferentes segmentos integrarão a ação: enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, farmacêuticos, profissionais de educação física e terapeutas ocupacionais do Centros de Atenção Psicossocial - CAPS e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família - NASF.

SETEMBRO AMARELO

Setembro é o mês em que é realizada a campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, sendo o dia 10, o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Essa campanha, conhecida como “Setembro Amarelo”, foi criada no Brasil, em 2015, pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

SERVIÇO

Data: 18 de setembro

Local: Regional do Guarituba (ao lado da UBS Carlos Jess)

Hora: 9h às 16h

Data: 25 de setembro

Local: Calçadão Central (em frente à Igreja Matriz)

Hora: 9h às 16h

Tags:piraquara, setembro amarelo
Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: