Criado em 23/03/2020

Prefeitura de Piraquara reabre a Unidade de Saúde Carlos Jess após reforma e ampliação

A Prefeitura de Piraquara reabriu nesta segunda-feira, dia 23 de março, a Unidade de Saúde Carlos Jess - Caiçara. O espaço passou por uma ampla reforma e ampliação para o atendimento da população do grande Guarituba. A reabertura reforça as ações para contenção do coronavírus COVID19 no município.

Em um investimento de R$ 536.887,56, a nova estrutura conta com cinco consultórios médicos, três consultórios de enfermagem, consultório odontológico, sala de acolhimento, sala de espera, além de um espaço para atividades coletivas. A ampliação foi acima de 90 m².

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, ressaltou a reabertura em um momento de necessidade. “É uma ampla e nova estrutura que faz a diferença no atendimento da comunidade. Em um momento tão delicado que vivemos, os profissionais da saúde que estão a frente no combate ao coronavírus necessitam de estrutura adequada para trabalhar”, destacou. 

A Secretária de Saúde, Maristela Zanella, ressaltou a importância de estruturação da rede municipal de saúde. “Nos últimos anos Piraquara vem estruturando a rede municipal de saúde. Construímos quatro novas unidades de saúde, fizemos ampliações, reformas e hoje estamos reabrindo essa uma unidade com novos consultórios, ampla sala de espera, sala de atividades coletivas, entre outros ambientes para atender melhor a população”, explicou.

Livro Riquezas de Piraquara

Durante a reabertura da Unidade de Saúde Carlos Jess, o Prefeito Marquinhos recebeu um exemplar do livro “Riquezas de Piraquara”. A obra de autoria das médicas de Família e Comunidade, Júlia Feldmann Uhry e Graziella Esmanhotto Facin, e do poeta Jesse James Coutinho, morador do Guarituba e paciente da unidade, reúne histórias de vida e superação de pessoas atendidas naquele local. O livro social tem como propósito servir de inspiração e ferramenta auxiliar no enfrentamento de dificuldades e crises. 
 

Galeria

Tags:piraquara, pr
Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: