MEIO AMBIENTE - Publicado em: 07/11/2018

Prefeitura de Piraquara prepara programação especial para Semana do Dia do Rio

Durante os dias 20 a 24 de novembro, a Prefeitura de Piraquara promove diferentes ações da Semana do Dia do Rio. O evento é alusivo ao Dia do Rio, comemorado no dia 24 de novembro, e tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da preservação e proteção dos corpos hídricos.

As atividades têm início com rodas de conversa sobre o descarte irregular de resíduos, promovidas pelo Departamento de Educação Ambiental e a Vigilância Ambiental. As reuniões serão realizadas nos dias 20 e 21 no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), às 16h.

No dia 22 de novembro, das 10h às 16h, serão realizadas diferentes atividades na Praça Central do Conjunto Residencial Madre Tereza de Calcutá, como coleta de óleo de cozinha usado, eletrônicos e pilhas, doação de mudas, jogos lúdicos para criança e distribuição de material informativo. O Eco Expresso Sanepar - Projeto do rio ao rio também estará no local durante o dia, levando conhecimento sobre o ciclo da água.

Durante a noite, das 19h às 21h, artistas do Espaço Sou Arte apresentarão um espetáculo artístico para a comunidade. Também no dia 22, no CEU, técnicos da Unilivre desenvolverão ações culturais e interativas. A primeira será com catadores de materiais recicláveis, das 14h30 às 15h30, e a segunda com educadores e técnicos, das 15h30 às 17h.

Durante a semana, a Secretaria Municipal de Educação fará uma mobilização nas escolas municipais e tratará sobre o tema com os alunos. No dia 24 de novembro o encerramento das atividades será realizado no CEU, com dança, roda de capoeira e coleta de óleo de cozinha usado, eletrônicos e pilhas.

A Semana do Rio é organizada pelas Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Cultura, Esporte e Lazer, Desenvolvimento Econômico, Educação, Infraestrutura e Saúde em parceria com a Sanepar, Instituto das Águas do Paraná, Itaipu Binacional e Universidade Livre do Meio Ambiente.


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: