Prefeitura de Piraquara contará com o apoio da Polícia Militar em fiscalizações do final de semana

O Setor de Fiscalização da Prefeitura de Piraquara contará com o apoio da Polícia Militar, por meio do Batalhão de Polícia de Guarda - BPGd, durante as ações do final de semana. Com o agravamento dos casos no município, foi publicado na terça-feira o decreto 8425/2020 com medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, alinhadas as propostas debatidas no Fórum Metropolitano de Combate ao Covid-19.
O apoio da PM será na fiscalização educativa e de orientação sobre o cumprimento das novas determinações que visam diminuir a circulação de pessoas e conter o avanço do vírus. “É um auxílio para as equipes que estão diariamente atuando junto ao comércio, que em sua maioria tem atendido medidas e colaborado neste enfrentamento”, explicou o Secretário de Planejamento e Coordenação Geral, Girlei Eduardo de Lima.

Desde o início da pandemia a Polícia Militar tem auxiliado a Prefeitura de Piraquara em ações de fiscalização, orientação, distribuição de kits junto com a Defesa Civil Municipal e na dispersão de aglomerações quando necessário. Na manhã desta sexta-feira, dia 26 de junho, participaram de uma reunião no gabinete os Tenentes Vaz e Lazarotto.  

SERVIÇO

Fiscalização Prefeitura: Denúncias de locais que descumpram as medidas de prevenção do novo coronavírus WhatsApp (41) 98896-6194

A Polícia Militar disponibiliza um aplicativo para denúncias também. Nos casos de aglomeração de pessoas, o cidadão poderá informar pelo aplicativo a quantidade de pessoas, o endereço onde ocorre a situação e também inserir fotos e vídeos para que o operador da PM possa verificar a gravidade da situação. Confira os detalhes: https://bit.ly/2NzO0og
Tags:piraquara, pr
Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: