INSTITUCIONAL - Publicado em: 10/05/2018

Prefeito Marquinhos participa da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos

Entre os dias 06 e 09 de maio o Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, participou da 73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, realizada em Niterói, no Rio de Janeiro. Último encontro promovido pela FNP antes das eleições de 2018, o evento reuniu prefeitos e gestores de todo país, além de 11 pré-candidatos à presidência, para a discussão das principais demandas das administrações municipais.

Marquinhos participou de diferentes painéis com temas relacionados à modernização da gestão pública, oportunidades de investimentos em infraestrutura nas cidades, recursos internacionais disponíveis para as prefeituras, entre outros assuntos. Ele compôs a plenária que elaborou a Carta de Niterói, documento com as principais necessidades dos municípios nas áreas da saúde, educação, segurança e emprego, que foi entregue aos presidenciáveis.

Diálogo com os Presidenciáveis

Durante a reunião, também foi realizado o “Diálogo com os Presidenciáveis”, o primeiro e um dos principais eventos na agenda eleitoral deste ano. Ao todo, 11 pré-candidatos debateram os temas propostos pela FNP. O Prefeito de Piraquara representou os demais prefeitos durante a fala do presidenciável, Guilherme Afif Domingos.

Em ordem previamente sorteada e ajustada entre os próprios presidenciáveis participaram os pré-candidatos, Rodrigo Maia (DEM), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Afif (PSD), Manuela D’Ávila (PCdoB), Marina Silva (Rede), Álvaro Dias (Pode), Ciro Gomes (PDT), Aldo Rebelo (SD), Guilherme Boulos (PSOL), Paulo Rabelo (PSC) e Henrique Meirelles (MDB).

73ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos

A reunião geral reuniu prefeitos e representantes de todas as regiões de país. “Piraquara tem participado ativamente de todas as atividades da Frente Nacional de Prefeitos, buscando estabelecer relações com órgãos nacionais e, agora, internacionais com o objetivo de aprimorar a atuação governamental e angariar recursos financeiros para investirmos ainda mais na infraestrutura da nossa cidade”, ressaltou o Prefeito Marquinhos.

O evento também promoveu seminários, workshops, oficinas e reuniões para secretários e gestores municipais sobre diferentes temas. Participaram das formações os secretários municipais de Planejamento Geral e Coordenação Geral, José Luis Pedroza, de Infraestrutura, Girlei Eduardo de Lima, de Meio Ambiente, Juliano Ribeiro, e Finanças, Daisy Artigas, além do Procurador Municipal, Denilson Mattos, o Diretor de Publicidade e Comunicação Social, Eduardo Furiatti, e o Fotógrafo e Videomaker, Sérgio Pinheiro.  


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: