EDUCAÇÃO - Publicado em: 13/03/2018

Prefeito Marquinhos assina a ordem de serviço para reforma e ampliação do CMEI "Tia Tôto"

O Prefeito de Piraquara, Marcus Tesserolli, o Marquinhos, assinou nesta segunda feira (12) a ordem de serviço para a revitalização e ampliação do CMEI Josephina da Silva Kluppell - "Tia Tôto", no bairro Guarituba. O projeto prevê a construção de três novas salas, uma cobertura para o pátio coberto e nova central de gás, além da reforma da cozinha e dos banheiros.

Com um investimento de R$ 243.408,21 a revitalização vai ampliar a capacidade de atendimento e oferecer uma estrutura melhor para os alunos e profissionais da unidade. “É a terceira ordem de serviço que assinamos para reformar ou ampliar CMEI’s de Piraquara neste ano. Estamos investindo em imóveis do município e no melhor atendimento das nossas crianças”, destacou o Prefeito Marquinhos.

O CMEI fica na Rua Betonex. A unidade atende 120 crianças entre 02 e 05 anos, nas 05 turmas integrais de Maternal II, Pré-escolar I e Pré-Escolar II. Atualmente é a instituição de Educação Infantil que mais atende alunos incluídos, com diferentes necessidades especiais.

Também participaram da assinatura o Secretário de Desenvolvimento Urbano, Rafael Renann Braga Batista, a Engenheira Civil da Superinten6dência de Projetos e Obras, Shuélen Theodoro Martins De Lima, além da representante da empresa responsável pela execução da obra.

Reformas e ampliações

Em janeiro também teve início a revitalização e ampliação do CMEI Margarida Zeni, no bairro São Cristóvão. Com um investimento de R$ 400 mil o projeto prevê a reforma interna e externa da unidade, com execução de remanso na rua, troca do telhado, nova cozinha, novo refeitório, novos banheiros e novas salas de aula.

Já em fevereiro tiveram início as obras no CMEI Nossa Senhora Aparecida, no bairro Santa Maria. A reforma contempla melhorias nos banheiros com a ampliação de lavatórios, instalação de chuveiros e pintura nova com impermeabilização para retirada de parede com umidade.


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: