SAÚDE - Publicado em: 13/03/2019

Pré-Conferência de Saúde do Guarituba será realizada no próximo sábado (16)

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde convidam a população para a III Pré-Conferência de Saúde do bairro Guarituba. O encontro será realizado no próximo sábado, dia 16 de março, no Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU, a partir das 08h.

No último sábado, dia 09 de março, foi realizada a I Pré-Conferência em Saúde Mental de Piraquara. O encontro aconteceu no Centro da Juventude e faz parte das sete etapas preparatórias promovidas pelo Conselho Municipal de Saúde, com o propósito de avaliar a saúde pública municipal e construir propostas para apreciação na XIII Conferência Municipal de Saúde, que acontecerá no dia 13 de abril.

O evento reuniu profissionais da área de saúde mental, membros do conselho, servidores da saúde e comunidade em geral. Também contou com a participação das secretárias municipais de Saúde, Maristela Zanella, Assistência Social, Rebekka Rinklin Alves e do vereador Marcelinho da Saúde.

As propostas oriundas da vontade popular serão fonte de subsídio para o futuro PMS - Plano Municipal de Saúde que ocorre a cada quatro anos, mas que tem uma lógica de aplicação anual, sendo, a de nível anual, definida como PAS - Programação Anual de Saúde.  A vontade popular manifesta nestes fóruns (Pré-Conferências/Conferências) é observada a rigor pelos gestores em saúde, justamente por se tratar de deliberação da coletividade.

Confira as fotos

Pré-Conferência de Saúde do Guarituba

O segundo encontro será no dia 16 de março no Centro de Artes e Esportes Unificados, localizado na Rua Juri Danilenko, nº 3455, no bairro Guarituba.


I Pré-Conferência Saúde Indígena

No dia 22 de fevereiro foi realizada na Aldeia Araça-i a I Pré-Conferência Saúde Indígena de Piraquara com o tema "Democracia, Vida e Saúde: Em defesa dos povos indígenas". Dos debates e entendimentos relacionados à cultura e conhecimentos indígenas, foram tiradas propostas para aperfeiçoar a inclusão e atendimento daquela comunidade, sempre na observância de sua origem, crença e tradição. As propostas serão levadas para a apreciação na XIII Conferência Municipal de Saúde de Piraquara.

 


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: