FINANÇAS - Publicado em: 08/03/2018

Prazo para pagamento do IPTU 2018 com desconto encerra nesta segunda

O prazo para o pagamento do IPTU 2018, cota única com desconto de 10% e 1ª parcela, encerra nesta segunda, dia 12 de março. Os carnês já foram entregues pelo correio, mas também podem ser emitidos por meio do site, ou nos setores de atendimento ao contribuinte, na sede da Prefeitura e na Regional do Guarituba. Neste ano o contribuinte tem a comodidade de efetuar o pagamento nos principais bancos, ou até mesmo sem sair de casa, por meio das plataformas digitais oferecidas.

Para maior comodidade do munícipe, o tributo pode ser pago no Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Caixa Econômica Federal através do internet banking ou nos caixas eletrônicos. Também é possível pagar as guias nas Casas Lotéricas da CEF, correspondentes bancários, entre outros locais credenciados.

IPTU garante melhorias em toda a cidade

IPTU é o Imposto Predial e Territorial Urbano, está na Constituição (art. 156) e deve ser pago por pessoas físicas e jurídicas que possuem imóveis em seu nome. O objetivo desta arrecadação é obter recursos financeiros para investimentos no município. O cálculo do IPTU está baseado no valor venal de cada imóvel (diferente do valor de mercado).

Como a maior parte da área de Piraquara é de proteção ambiental, o que impede a instalação de indústrias, uma das principais fontes de recursos no município é o IPTU. O pagamento deste tributo é de extrema importância, pois ele é destinado as áreas da saúde, educação e também para execução de obras e melhorias que refletem diretamente na vida da população.

Emissão pela internet

Caso o contribuinte não tenha recebido o carnê, é possível emitir as guias de pagamento de anos anteriores e de 2018, por meio do site oficial (www.piraquara.pr.gov.br).

Acessar os menus: IPTU 2018 ou TRIBUTOS MUNICIPAIS

Em seguida: Tributos Web

1º: Débitos

2º: Emitir Carnê 2018

3°: Consultar Débitos (Anteriores)

Atendimento

Os contribuintes também podem buscar os setores de atendimento, na sede da Prefeitura e na Regional do Guarituba. Qualquer dúvida entrar em contato com o Setor de Cadastro Imobiliário por meio dos telefones: 3590-3541, 3590-3543 e 3590-3544.

Endereços 

Prefeitura de Piraquara: 
Avenida Getúlio Vargas, N° 1990, Centro.

Regional do Guarituba: Rua Betonex, N° 2330, Guarituba.

*


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: