População de Piraquara discute o Plano Municipal de Saneamento Básico

Nesta quinta feira (10) a Prefeitura de Piraquara, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou mais uma audiência pública do Plano Municipal de Saneamento Básico. A consulta pública ocorreu no Centro da Juventude com grande participação de entidades, associações de bairros e a comunidade em geral.

Logo no início os participantes responderam um questionário sobre os quatro eixos do plano. Durante a audiência o Engenheiro Ambiental, William Cantos Corrêa, representante da Cobrap, empresa responsável pelo desenvolvimento do PMSB, apresentou a contextualização do diagnóstico do município em relação ao Abastecimento Público, Esgotamento Sanitário, Drenagem e Resíduos Sólidos.  

Em seguida a consulta pública foi aberta para a contribuição da população, que expôs diferentes demandas relacionadas com o tema. “É a oportunidade que a comunidade tem de trazer suas necessidades para complementarmos o plano. A participação é fundamental, pois precisamos de um diagnóstico próximo da realidade para viabilizarmos investimentos para a área”, ressaltou o Secretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rafael Renann Braga Batista.

Também participaram da audiência a Primeira da Dama, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, representando o Prefeito, Marcus Tesserolli, o Vice-Prefeito, Josimar Fróes, o Presidente da Câmara, Leonel de Barros Castro, os vereadores, Amilton Lima, Cícero, Eugênio, Pastor Guanair, Ghiovanny Lorusso, Jean Galvão, Marcelinho, Valmir Nanico, Vandinho e Weliton, além de representantes da Sanepar.

CONFIRA AS FOTOS

 Audiências Públicas

As consultas públicas fazem parte da construção coletiva e participativa do Plano Municipal de Saneamento Básico. Para ele ter efetividade é imprescindível à participação da comunidade, com o intuito de obter o levantamento dos principais problemas, conflitos e potencialidades por meio de diferentes visões sobre a mesma realidade. Em breve a prefeitura irá divulgar as datas das próximas audiências.


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: