CULTURA, ESPORTE E LAZER - Publicado em: 06/09/2017

Piraquara vai realizar o Primeiro Encontro da Montanha

Nos dias 16 e 17 de setembro Piraquara vai realizar o 1º Encontro da Montanha. Promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, o evento vai celebrar os 54 anos da Conquista do Morro do Canal com palestras, atividades socioambientais, shows e a subida guiada da montanha que é um dos símbolos do município e berço do montanhismo de Curitiba e região.

O evento é gratuito e aberto para o público em geral, praticantes de montanhismo e adeptos de atividades ligadas à natureza e trilhas. A programação terá início no sábado (16) com as palestras, no Teatro Heloína Ribeiro de Souza, do montanhista, Henrique Paulo Schmidlin (Vitamina) sobre a "Conquista do Morro Canal e fatos históricos". Seguida da apresentação da Diretora Ambiental do COP, Bibi Martins, sobre o "Mínimo impacto em ambientes naturais".

Durante a tarde o palestrante José Lorenzato vai falar sobre a “História do Montanhismo”. E encerrando a parte teórica, o Tenente do Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), Luiz Henrique Vojciechovski, vai abordar a segurança com a palestra “Busca e salvamento em ambiente de montanha”. Para finalizar a programação do sábado, as bandas In The Rosemary Dreams e Darko se apresentarão no anfiteatro do Parque das Águas.

Subida guiada no domingo

Já o domingo ficou reservado para a parte prática. Para celebrar os 54 anos da Conquista do Morro do Canal e o Dia da Montanha Limpa vai ocorrer a subida guiada da montanha. A concentração será no estacionamento da Prefeitura de Piraquara, às 8h, com destino ao Morro do Canal. 





 


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: