Criado em 29/12/2020

Piraquara terá leitos de retaguarda clínica e psiquiatria para pacientes que aguardam internamento

A Secretaria Municipal de Saúde de Piraquara, disponibilizará leitos de retaguarda para pacientes clínicos e psiquiátricos, atendidos na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24h, que necessitem de internamento e estão aguardando vagas na Central de Leitos. A ação foi planejada para diminuir o risco de contaminação pelo novo coronavírus, haja vista, o aumento expressivo de casos respiratórios causados pela COVID 19.

O município de Piraquara é um dos pioneiros nessa ação, já se precavendo ao aumento de casos da doença, provenientes das festas de final de ano. A unidade de retaguarda clínica e psiquiátrica funcionará no Espaço Saúde da Unidade Osmar Pamplona, sem interferir em qualquer tipo de atendimento ou prestação de serviço da atenção básica a comunidade, a partir do dia 04 de janeiro.  

No espaço não serão realizadas consultas, os pacientes admitidos e avaliados na UPA 24h, sem risco de morte e com quadro de saúde estável, serão transferidos via Central de Remoções a esse local. Os pacientes críticos ou que apresentam quadros clínicos ou psiquiátricos instáveis serão mantidos na Unidade de Pronto Atendimento 24h, com fluxos de atendimento separados.

A Secretaria de Saúde, Glaucia Buss Guimarães, destaca a importância desta ação, tendo em vista o aumento de casos da COVID 19. “Esta ação foi discutida e planejada para ampliar o atendimento de pessoas com sintomas graves da doença. A Unidade de retaguarda, faz com que diminua a exposição dos pacientes sem sintomas de coronavírus e ainda conseguiremos dobrar os leitos de emergência com respirador na UPA 24h, além de aumentar a enfermaria respiratória e dividir as unidades de internação” afirmou.

SERVIÇO:

Em caso de dúvidas sobre o coronavírus – COVID 19, ligue (41)3590-3722 ou (41) 99259-5795 WhastApp.

 

Galeria

Tags:UPA 24h, Leitos de Retaguarda
Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: