ADMINISTRAÇÃO - Publicado em: 27/11/2018

Piraquara sedia Capacitação Continuada para Conselheiros da ACT/Leste

No último sábado, 24 de novembro, Piraquara sediou a Capacitação Continuada para Conselheiros da ACT/Leste e demais integrantes da Rede de Proteção. O evento foi realizado no Complexo Administrativo Vila da Cidadania e contou com a participação de 150 pessoas, entre representantes de Piraquara, Curitiba, Rio Branco do Sul, Cerro Azul, Bocaiúva do Sul, Campo do Tenente, Adrianópolis, Pinhais, Quatro Barras, Campina Grande do Sul, São José dos Pinhais, Almirante Tamandaré, Colombo, Fazenda Rio Grande, Itaperuçu, Paranaguá, Doutor Ulysses,  Foz do Iguaçu, Campo Largo e de Tunas do Paraná.

A formação foi organizada pelo Conselho Tutelar de Piraquara, diretoria da Associação de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares da Região Leste do Paraná e pela Secretaria Municipal de Administração. Com o tema "Conselheiro Tutelar - Unindo as diferenças", o encontro, além de ser capacitação, teve como finalidade comemorar o Dia do Conselheiro Tutelar (18 de novembro).

O evento teve início com a apresentação cultural da fanfarra Treme Terra, do Colégio Estadual João Batista Vera. Em seguida, a Secretária Municipal de Administração, Mayara Farias de Souza Valach, abriu a solenidade falando sobre a importância do trabalho do Conselho Tutelar e sobre o fortalecimento da rede. A Secretária Municipal de Assistência Social, Rebekka Rinklin, também participou do evento e apresentou a política do SUAS no município.

Após a apresentação do Conselho Tutelar de Piraquara, da Associação de Conselheiros e ex-Conselheiros Tutelares da Região Leste do Paraná e de um vídeo institucional do município de Piraquara, a orquestra e coral Dikaion se apresentou no local. Em seguida, a Pedagoga e Assessora técnica do Caop da Criança e do Adolescente e da Educação, Angela Christianne Lunedo de Mendonça, ministrou a palestra magna e foi homenageada por seu trabalho e participação.

Ao final do evento, os conselheiros Dagmar Nascimento e Marcio Rosa da Silva foram homenageados e receberam certificados de "amigos da ACT-Leste". Depois do espaço concedido aos participantes para perguntas, a capacitação foi encerrada e a Associação de Conselheiros continuou o evento com uma programação específica no período da tarde.

Confira as fotos


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: