CULTURA, ESPORTE E LAZER - Publicado em: 13/09/2018

Piraquara recebeu a "Caravana Literária" com o escritor Kledir Ramil

Na última quarta-feira, 12 de setembro, o Centro da Juventude de Piraquara recebeu cantor e escritor Kledir Ramil para uma conversa sobre literatura. A atividade faz parte da "Caravana Literária", um dos eventos do Mês da Literatura, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, onde 15 escritores de renome percorrem 45 municípios paranaenses promovendo atividades e debates sobre a importância da leitura e escrita.

Estiveram presentes cerca de 100 pessoas, entre a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Cristina Maria Rizzi Galerani, servidores de bibliotecas de escolas municipais e estaduais, alunos de magistério do Colégio Estadual Doutor Gilberto Alves do Nascimento, professores, frequentadores do CJ e agentes da leitura de Pinhais e Almirante Tamandaré. O público interagiu com o convidado, que abriu espaço para perguntas e esclareceu dúvidas.

Kledir contou um pouco sobre sua carreira como músico, primeiras composições e iniciação no mundo das crônicas. O artista orientou os jovens a criarem "paixão pelas palavras", buscando-as nas letras da música popular e procurando os significados. Além disso, deu dicas para quem se interessa pela escrita. "Quanto mais uma pessoa ler, mais vai conhecer as diferentes maneiras de se expressar. Isso enriquece o universo interior, até que se encontre uma expressão pessoal", explicou o artista.

No final do evento, Kledir Ramil autografou e deixou um exemplar de seu livro "Crônicas para Ler na Escola" para o acervo da Biblioteca Pública Municipal João Rodrigues de Oliveira.

CONFIRA AS FOTOS


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: