INSTITUCIONAL - Publicado em: 26/02/2019

Piraquara receberá a feira de serviços Paraná Cidadão

Nos dias 13, 14 e 15 de março Piraquara vai receber o programa Paraná Cidadão. A feira de serviços gratuitos será ofertada em parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Paraná, por meio da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos (SEJU). O evento será realizado na Escola Social Coração de Jesus, no Bairro Guarituba.

Na quarta-feira (13), somente crianças e adolescentes serão atendidos em um mutirão exclusivo para a emissão de RG. Na quinta (14) e sexta-feira (15) o evento será aberto para o público em geral com os serviços de emissão de documentos pessoais, saúde e assistência social, intermediação de vagas de emprego, programa Nota Paraná, tarifa social de água e luz, orientações jurídicas e do consumidor.

Também serão disponibilizadas atividades de cultura, esporte e lazer, além de recreação para as crianças. Os interessados em participar devem levar comprovante de residência e documentos pessoais em bom estado.

Paraná Cidadão Piraquara

Data: 13, 14 e 15 (Quarta, quinta-feira e sexta)
Horário: das 9h às 17h
Local: Escola Social Coração de Jesus
Rua: Juri Danilenko, 3594 - Guarituba

Curso de smartphone para idosos

Também nos dias 13, 14 e 15, a parceria entre a Prefeitura de Piraquara e o Governo do Paraná vai ofertar o curso de smartphone para idosos. A capacitação será realizada no CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados do Guarituba. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do telefone: 3551-3409.

As aulas serão ministradas pelos profissionais da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). O objetivo é deixar os idosos conectados, ensinando-os a mexer desde ferramentas básicas do celular até o uso das redes sociais, como Facebook e Instagram.

Para as aulas, é necessário que o participante leve o seu smartphone.

Praça do CEU: Rua Juri Danilenko, n° 3455, Guarituba
Turma 01: 08h30 às 11h30
Turma 02: 13h30 às 17h


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: