EDUCAÇÃO - Publicado em: 04/04/2018

Piraquara realizou o fórum de monitoramento do Plano Municipal de Educação

Foi realizado nos dias 28 e 29 de março em Piraquara o fórum de monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME). Aproximadamente 170 pessoas estiveram presentes durante os dois dias na Escola Municipal João Batista Salgueiro para contribuir, avaliar e fiscalizar as metas e estratégias estabelecidas em prol da educação do município.

Na quarta-feira o professor da Universidade Federal do Paraná -UFPR, Marcos Ferraz, conduziu uma roda de conversa sobre a importância do PME. Na quinta-feira os participantes foram divididos em grupos para analisar o andamento do cumprimento das metas do PME e verificar a necessidade de possíveis alterações.

De acordo com a Secretária de Educação, Carla Vilar, o momento de avaliação foi de grande importância para a educação. “Ficamos muito satisfeitos com a participação da comunidade escolar especialmente a participação dos pais. Revisamos todas as metas e estratégias, muitas delas já foram atingidas, mesmo que de forma parcial. É importante salientar que metas ainda não iniciadas são de responsabilidade estadual e do governo federal.  Sem dúvida alguma o grande desafio diz respeito ao financiamento da educação em nosso país. É necessário mais recursos”, analisou.

Também prestigiaram o fórum a Primeira Dama, Ana Elizabete Mazon de Souza Tesserolli, o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Adriano Cordeiro, o vereador Marcelinho da Saúde, o Deputado Federal Aliel Machado, além das representantes dos conselhos municipais e de classe.

Confira as fotos


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: