EDUCAÇÃO - Publicado em: 03/07/2018

Piraquara realizou o I Seminário de Educação Especial

Na última sexta-feira, dia 29 de junho, foi realizado na Câmara Municipal de Piraquara o I Seminário de Educação Especial. Com o tema "Socialização de Práticas Educacionais Inclusivas", o evento teve como objetivo apresentar o trabalho realizado durante o primeiro semestre letivo de 2018 com crianças que possuem deficiência.

Na abertura da reunião, Dulcinéia Marcia Pires Machado, professora da rede municipal, relatou sua experiência como mãe de um menino com Paralisia Cerebral. Ao lado de seu filho, Daniel Machado Raymundo, que hoje cursa graduação em Direito na UFPR, Dulcinéia contou como venceram algumas dificuldades com a doença.

O seminário reuniu apresentações do trabalho realizado por professores regentes com crianças incluídas, da Educação Infantil e Fundamental. Também apresentaram as professoras do Programa da Educação Especial, da Sala de Recurso Multifuncional da área intelectual, da área da surdez e da área visual.

O evento foi encerrado com uma apresentação da Companhia de Dança Guerreiros, de Curitiba. O grupo é formado por crianças e jovens com desordens neurológicas e tem como objetivo a reabilitação física, emocional e social dos participantes. Estiveram presentes no seminário a Secretária de Educação, Carla Vilar, diretores, coordenadores pedagógicos, professores representantes, entre outros servidores da secretaria.

Confira as fotos


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: