SAÚDE - Publicado em: 26/11/2018

Piraquara realizou 3º Mutirão da Saúde do Idoso na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

No último sábado, 24 de novembro, a Prefeitura de Piraquara promoveu o 3º Mutirão da Saúde do Idoso. Esta edição do evento foi realizada no Jardim Primavera, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e contou com a participação de um bom público idoso que aproveitou os diferentes serviços de prevenção e promoção da saúde.

Foram realizadas ações de avaliação da saúde do idoso, aferição da pressão, testes rápidos, atualização das carteiras de vacinação, e orientações sobre saúde bucal, direitos dos idosos, nutrição, uso correto de medicação e prevenção de quedas. Os participantes também puderam praticar, com o auxílio dos profissionais da prefeitura, atividades físicas específicas e receberam brindes.

O objetivo do Mutirão da Saúde do Idoso é promover uma mobilização de forma regionalizada para identificar as fragilidades e ampliar o atendimento do público idoso de Piraquara. As primeiras edições do evento foram realizadas no Centro de Artes e Esporte Unificados (CEU) e no Parque das Águas Jacob Simião.

Confira as fotos


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: