PLANEJAMENTO - Publicado em: 01/08/2018

Piraquara realiza aula inaugural dos Cursos de Capacitação da Política de Modernização Tributária

Nesta terça-feira, dia 31 de julho, foi realizada a aula inaugural dos Cursos de Capacitação da Política de Modernização da Administração Tributária. O evento foi realizado no Auditório do Complexo da Vila da Cidadania, com a participação de aproximadamente 160 servidores municipais, e abriu a fase de formações do PMAT de Piraquara.

Os cursos serão ministrados pelo Instituto Municipal de Administração Pública - IMAP, por meio da parceria com a Prefeitura de Piraquara. Ao todo serão dez capacitações, com carga horária, número de vagas e conteúdo programático pré-definidos e aprovados, sendo um total de 310 horas. Os cursos visam habilitar tecnicamente servidores responsáveis pelas atividades de Administração Tributária, Gestão de Tributos, Gestão Fiscal, Gestão Pública e Gestão Patrimonial.

Durante a solenidade de abertura, o Prefeito Marcus Tesserolli, o Marquinhos, assinou o termo de cooperação com o IMAP. "O investimento em nosso quadro funcional faz parte das ações de modernização que estamos implementando em nossa gestão. São cursos específicos, elaborados de acordo com a área de atuação das equipes. Com isso vamos qualificar os serviços prestados para a população e valorizar os nossos servidores", ressaltou.

O Superintendente da Secretaria Municipal de Finanças de Curitiba, Breno Lemos, foi um dos convidados e falou sobre o trabalho desenvolvido na capital e a iniciativa de Piraquara. "Além de trazer novas ferramentas para a modernização tributária, o município também precisa capacitar os seus servidores para esse fim, por isso as formações são fundamentais para Piraquara qualificar a sua gestão", enfatizou.

A Diretora da Escola de Administração Pública do IMAP, Fernanda Schefer Rivabem, destacou a parceria com o município. "Nós mantemos uma parceria com a prefeitura que já oportunizou a formação de servidores de Piraquara e também de Curitiba. A participação dos servidores agora é para que eles se aperfeiçoem e busquem novos métodos e mecanismos que tornem o serviço público do município mais eficaz", finalizou.

Aula inaugural

Após a solenidade de abertura a Bacharel em Direito, Mestre em Direito Público e Doutora em Direito das Relações Sociais pela UFPR, Dra Fabiane Lopes Bueno Netto Bessa, ministrou a aula inaugural das capacitações.

Servidores aprovam as capacitações

Os cursos vão contemplar servidores de todas as secretarias municipais que já aprovam as formações. "As mudanças que estão ocorrendo são muito importantes para a administração, ainda mais para nós, do Setor de Cadastro. Com as alterações, é fundamental que os servidores tenham conhecimento e sejam preparados para essa atualização", destacou o Chefe de Tributação e Cadastro Econômico, Sandro Pires da Silva.

Participações

A aula inaugural contou com a participação de secretários, superintendentes, diretores e servidores municipais, diretores e técnicos do IMAP e dos vereadores Marcelinho da Saúde e Jeremias Pereira.


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: