ASSISTÊNCIA SOCIAL - Publicado em: 05/11/2018

Piraquara realiza a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Na próxima sexta-feira, 9 de novembro, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o CMDCA promovem a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento será realizado no Complexo Administrativo Vila da Cidadania, das 8h às 17h, e tem como objetivo criar uma oportunidade para que representantes da sociedade civil e do governo dialoguem a respeito das políticas públicas voltadas à criança e aos adolescentes de Piraquara.

Com o tema "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências", a conferência contará com a palestra magna ministrada pela Professora Araci Asinelli da Luz, Doutora em Educação e referência na defesa dos direitos da criança e do adolescente. A participação de crianças e adolescentes é de extrema importância para apontarem os desafios a serem enfrentados e definirem ações que proporcionem o pleno acesso ao sistema de garantia de direitos.

Desde outubro, usuários da Política de Assistência Social, representantes de entidades não governamentais ou governamentais e pessoas interessadas puderam se inscrever e garantir a participação no evento. O credenciamento segue até o dia 8 de novembro e pode ser feito no site da Prefeitura de Piraquara. Neste mês também, para incentivar a população a participar do evento e mobilizar a respeito do tema, foram realizadas quatro pré-conferências nos CISAs e CRAS de Piraquara.  

Confira as fotos da pré-conferência no CISA Macedo


Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: