ASSISTÊNCIA SOCIAL - Publicado em: 30/08/2019

Piraquara promoveu a XII Conferência Democrática Municipal de Assistência Social

Na segunda-feira, 26 de agosto, aconteceu a XII Conferência Democrática Municipal de Assistência Social do município de Piraquara, realizada no Auditório do Complexo Vila da Cidadania, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social - CMAS.

A Conferência contou com aproximadamente 130 participantes entre munícipes, organizações sem fins lucrativos, trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social - SUAS e servidores das áreas de Saúde e Educação.

A Secretária de Assistência Social, Rebekka Rinklin Alves, reforçou a importância das contribuições de todos os presentes neste evento democrático, para que melhores caminhos possam ser encontrados para a garantia dos direitos dos cidadãos. "É muito importante o engajamento dos trabalhadores de todas as áreas no atendimento aos usuários, com acolhida de qualidade e envolvimento no atendimento", ressaltou Rebekka.

Para discutir o tema "Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social", esteve presente a assessora da Subprocuradoria Geral de Justiça para assuntos de Planejamento Institucional do Estado do Paraná, Denise Colin. A profissional de Serviço Social, esclareceu informações sobre a legislação da Política de Assistência Social, destacando a importância de manutenção dos Serviços e o papel de cada ente federado.

Na ocasião foi realizada a eleição do CMAS, Gestão 2019 - 2021 e ocorreram as deliberações das propostas que serão enviadas a XIII Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada em Curitiba no mês de outubro.

Compartilhe seu conteúdo nas redes sociais: